segunda-feira, setembro 25, 2006

.... [P(A . H)] = 0

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, mas para satisfazer as suas próprias expectativas.

É triste, mas não se pode culpar ninguém de seguir os seus interesses e nisto quebrar expectativas induzidas voluntária ou involuntariamente, dado que essa é a única atitude correcta.

Que dor no estômago... como é que me deixei sentir tão humilhada? Para quê? Não é justo nem para o outro.

Que amanha seja um dia melhor ou ninguém vai conseguir aturar-me.

domingo, setembro 24, 2006

mms Linux

Para o caso de alguem andar à procura de um player para linux que suporte
mms . Aqui fica uma sugestão:
MPlayer

os passos:
obter o ficheiro.tar.gz

tar xzvf ficheiro.tar.gz
su
./configure --enable-gui
make
make install
#enjoy ;)

works perfect on slack 10.2.


mms://rdp.oninet.pt/antena2

O cair de convicções [Frete]

Qual não é o meu espanto quando me deparo com isto:
Redes e Servidores Linux - Segunda Edição
R$47,00 com frete grátis


A minha reacção foi o riso e com alguma prepotencia deixaei saltar aquele pensamento: "estes brasileiros passaram-se de vez!" Quem é que quer fretes? Mesmo que sejam gratis? O mais provavel é pagar-se para não os ter! No entanto afinal a ignorancia é minha:

do ant. alt. Al. freht?, serviço

s. m.,
aluguer de embarcação, carro, etc. ;
transporte fluvial ou marítimo;
carregamento de navio;
o que se paga por um transporte;
coisa transportada;
recado;
incumbência.


Ás vezes os regionalismos dão cabo de nós. Desta vez tive a sorte de ninguem dar por isso... (6)
Posto isto: fica o frete entregue. Não sejais vós enganados também. ;)

sexta-feira, setembro 22, 2006

um post nao cientifico para nao ser sempre coisas assim

Pensei que íamos conquistar o mundo juntos!

Que farias parte da minha vida para sempre. E no entanto já não somos felizes juntos apesar de nos amarmos ainda mais que no inicio. As circunstancias apartaram-nos e olho para ti agora em despedida: Vais com um sorriso e deixas-me com paz no coração. Resolve-mos as coisas como pessoas adultas e isso é motivo de conforto mas não apaga a dor da perda.

Foi melhor assim -não perdemos a amizade e o respeito que sempre nutrimos um pelo outro.

Não consigo imaginar-me com mais ninguém... Há uma espécie de oco que se instalou à força no meu peito. Quero acreditar que é de ser hoje, de ainda ter o ameno tom amoroso da tua voz no meu ouvido.

Amo-te tanto... amo-te tanto que estranhamente custa-me menos imaginar que te perderei, sabendo que é também em prol do teu bem – que serás mais feliz.

Não irei a correr dizer-te que está tudo bem enquanto não estiver, respeito-te demais para correr o risco de te magoar. Corro antes o risco de ser tarde de mais.

Disseste que era possível que não me esquecesses mas sei que não é verdade. Quando acabar a caminhada por cima destas montanhas feitas de saudade e perda, já estarás tão longe que serei um ser afortunado se puder de tempos a tempos ter o prazer da tua companhia.

Não podemos ter tudo aquilo que queremos, especialmente se queremos muito, ou se queremos muita coisa. Com aquilo que perdemos, ganha-mos experiência e maturidade.

Melhores dias virão para ambos.

quinta-feira, setembro 21, 2006

Mais tetas.. .betas, etas, deltas... 'se bem dred

Coisas interessantes que descobri hoje:

MatML Como o nome sugere é uma especie de XML para matemática. Supostamente seria suportado pelo firefox automaticamente... mas pareçe que a versão para linux ainda carece desta caracteristica.


Donald Knuth de certeza que já ouviram falar no The Art of Computer Programming ... este é o autor! Mas que personagem!! Amei!

Quater-imaginary_base De loucos!! vale pela excentricidade ;)

Para o caso de alguem estar a desesperar como eu estava à procura de uma porra de um teta no openOffice, abra o belo do MATH e selecione tools-> catalog, também há um atalho na barra de ferramentas. O simbolo deste é analogo ao indicado no menu.

%THETA urrray!!

Paz.

O que aconteçe a um engenheiro de fracas que enfia os dedos numa tomada?

domingo, setembro 10, 2006

desenvolvimento

Esta quase tudo a correr mal em todas as areas da minha vida, mas o pc corre bem. Alias agora correm os dois muito bem. Finalmente consegui instalar o Slackware no portatil. O problema: wrong image choice.

Informacao disponivel aqui: http://www.slackware.com/install/bootdisk.php

A escolha: bareacpi.i

O trabalho compensa sempre e finalmente a coisa que ja denominava de mula * mais outros insultos hiperbolicos) mostrou o seu verdadeiro potencial. Ainda vai necessitar de alguns ajustes mas tenho confianca que vai funcionar. O objectivo e conseguir ligar os dois PCs em rede. Ja que o belo gerador de enchaquecas que a netcabo agora fornece como modem para o 4 megas nao se da bem com a placa de rede do portatil e nao me apetece dar 100 euros por uma versao genuina do windows (para instalar no desktop) nem instalar uma pirata. Sou uma tipa algo carrancuda e teimosa. Ha coisas em que tenho ideias fixas e o meu PC... bom... trato o(s) meu(s) pcs como algumas pessoas tratam o guarda roupa. Tem de ser ao meu estilo e estar mais ou menos "na moda", de preferencia a usar mais o cerebro que a carteira.


Escusado sera dizer que cada vez gosto mais do linux e detesto o windows. Sem ter nada a ver com o facto de a microsoft ser um monopolio dado que, convenhamos, essa politica advem do facto de ser uma empresa e como tal ter o dever de defender os seus interesses no mercado. antes unicamente porque me parece que o windows e um sistema operativo consebido para pessoas que nao fazem a minima ideia do que e um computador. Daqueles tipos que nunca abriram a caixa do desktop, que nao sabem para que serve a motherboard, que se horrificam de imaginar que algum dia teriam de formatar o disco sozinhos como se isso fosse uma verdadeira batalha david && golias. Pessoas que nao querem um computador, mas antes um centro multimedia. Alias creio que a propria microsoft compreende isto, nao sera ao acaso que criaram o windows media center. O proprio windows vista que me deixou a babar pelas inumeras caracteristicas aliciantes como o controlo por voz e o ambiente grafico verdadeiramente 3D (nao o 2D com efeitos 3D, mas a real perspectiva de profundidade> janelas que ficam mais pequenas quando estao atras de outras... etc.) Tambem vem orientado para o utilizador de sofa. Nao sei o que aconteceu as ajudas tecnicas mas suponho que nao tenham passado muito do "lamentamos mas para o seu nivel de burrice nao o podemos ajudar a resolver o problema, consulte um tecnico". Furthermore, o custo em recursos nao compensa nunca para alguem com um orcamento limitado que quer o computador para computar.


do Lat. computare

v. tr.,
fazer o cômputo de;
calcular através de computador;
contar;
orçar.


Falando em desktops engracados um amigo mostrou-me algo que me deixou de agua na boca:


Mais uma vez a funcionalide parece deixar a desejar, mas e bom de se ver e a escolha nao e assim tao diminuta. Se sente curiosidade a este respeito, faca uma pesquisa no google por "Desktop 3D".

Eu vou continuar a odisseia Slack.- Com muito gosto!

Ate mais.

sábado, setembro 09, 2006

Tenho de partilhar esta convosco

There are 10 types of people, those who can read binary and those who can't.

sexta-feira, setembro 08, 2006

Bom afinal a versao que tinha do Slackware era velhinha... sabia disso mas tinha uma problema..

Nao conseguia gravar CDs em linux, a minha particao do win estava mais virolenta que determinadas zonas da Asia onde possam existir colonias de coisas com penas, e precisava de arranjar maneira de fazer download em linux para gravar em windows... Solucao:

* criar uma particao FAT para servir de bridge entre os dois SO.
* reinstalar o windows, desligar qualquer ligacao possivel a net neste OS
* fazer download e gravar pelo win

hihihi (6) a trabalheira inicial resultou num estrondo. Caso ainda nao tenham visto screenshots do KDE procurem!! Pessoalmente prefiro mil vezes o KDE ao windows. Furthermore instalando o slackware 10.2 consegui fazer render um PC neanthertal (450Mz 196RAM placa grafica de 128M ) e transforma-lo numa boa mula de carga para as tarefas basicas do dia a dia. (o que acontecera quando troucer para casa um belo Dual Core?)

Estou seriamente a (des)considerar adquirir o vista, uma vez que uso o PC essencialmente para trabalhar e o linux e muito mais livre em termos de configuracao.

Furthermore, isto ha de conseguir abater pelo menos (a sonhar muito alto(baixo!baixo!)) 100 euros no orcamento que podem ser investidos numa melhor Motherboard por exemplo.

Posto isto so falta render-me ao C e estarei no bom caminho para abolir o meu desprezo pelo "baixo nivel".

sexta-feira, setembro 01, 2006

AHAAAA!!

Tenho que dizer isto a alguem!! Nao me interessa se falo sozinha!!

O Gaim, o Amsn, o openoffice e a camera funcionam!!! eeeeehhhh!! duas noites sem dormir e um crash depois o extase!

Acho que e por isto que as pessoas instalam o slackware. Quem e que quer uma daquelas distribuicoes de pincel? para nao se ter poder algum ja basta o windows. e claro que isso tem um custo em termos de conhecimento tecnico e outros afins, mas por esta sensacao que estou a ter agora... ahhh passava mais 4 noites sem dormir!! Sera desta que digo adeus a dar dinheiro a microsoft? lol


Nao fosse o vista parecer tao interessante... arf... ja leram as caracteristicas? tem controlo por voz!! Bom o linux... TB . tenho que pensar nisto... de qualquer forma nao vou fazer o upgrade ao PC antes de sair o VISTA... just in case...

desta vez nao quero arrependimentos!

ArGH HP agora? so impressoras!!