segunda-feira, maio 29, 2006

Estou em transgressão.... a ler e-mails à espera de já há não sei quanto tempo... ai... enfim... Este vale a pena divulgar =P

***************************************************************************************************
refactoring@yahoogroups.com

quarta-feira, 24 de Maio de 2006 22:22


***********************************************************************************************************
Howdy Refactoring Folks,

I'm doing a research project at Portland State University to evaluate
the usability of current refactoring tools. In the process, I've
created three tools as plugins for Eclipse:
'http://multiview.cs.pdx.edu/refactoring

As a case study, we're looking at tools that perform the Extract Method
refactoring. We were surprised to observe that programmers often have
problems simply selecting a list of statements, so I have created two
tools that assist in statement selection.

We have also observed that programmers often misunderstand the error
messages produced by tools when refactoring preconditions are not met.
In response, I have created a tool called Refactoring Annotations that
help convey refactoring information - essentially, a replacement for
error messages.

Any feedback is appreciated!

Cheers,

Emerson

******************************************************************************************

domingo, maio 28, 2006

As coisas maravilhosas em que uma pessoa tropeça enquanto procura outras.

Euclid's Elements of Geometry

Full Book :P no google print, hehe.

Adoro livros "velhos". Livros de matemática do tempo dos afonsinhos. As coisas maravilhosas que as pessoas escreviam quando não faziam a minima ideia de como escrever uma equação. Digo, antes de a matemática ser uma linguagem à parte... aquilo que era, quando era o mais racional da filosofia.
Há introduções de livros/documentos que nos deixam em absoluto extase.

"
Resumidamente alguns das caractersticas desta nota são:
 -E curta.
 - Supõe que o leitor não sofre de amnesia relativamente a Analise Real elementar.
 - Limites envolvendo integrais são tratados usando o teorema da convergencia dominada ou
estimativas elementares.
 - Não contem ramos de funcões.
 - Todos os logaritmos e razes quadradas têm os mesmos direitos.
 - Contem uma demonstracão do teorema de Cauchy-Goursat.
 - Demonstra o que e difcil e não o que e trivial.
- Holomorfia implicar analiticidade é um teorema. "


In:
Introdução à Analise Complexa - João Palhoto Matos

Ao tempo que não me deleitava com algo assim.. é um achado!

quinta-feira, maio 25, 2006

BLOG no word 2007

Se tem o office 2007 e são bloholoics este post é para vós. clickem na imagem e leiam que vai valer a pena.


blog from Office 2007.

quarta-feira, maio 24, 2006

Não há nada que enganar



Palavras para quê? Está ai à vista!! Qual derretimento dos glaciares. Esta prova é irrefutável.

domingo, maio 21, 2006

last hit before bed

É tão melhor quando alguem se dá ao trabalho de tornar as coisas visualmente perceptiveis!!


Refactoring Demo Screencast: Extract Method

Simplifiquem a vossa vida ;)
Não adoram aquele ar de fim de semestre.. as pessoas ficam com um olhar tão trabalhador!!...

É só vantagens:

* A possibilidade de assistir às reuniões semanais do grupo: "zombies amigos" e sair de lá vivo.
* Passar por tipo de inteligencia superior na semana de celebração da Companhia de Idosos Agricultores cujo lema é "só percebe de leguminosas!!".
* Fazer amigos todos os dias - "Pedir desculpa a um poste e deixar o número de telefone para cobrir despesas eventuais despesas por danos físicos".


....

Com todas estas alegres peripécias quem poderia não adorar vir a ser engenheiro...

temos que admitir que o sentido de humor dos brasileiros é unico!

quarta-feira, maio 17, 2006



façam o vosso!! ;)

South Park studio

O blog

O blog que é a nova "imagem de marca"!
Há de todos os tipos: os lamechas, os optimistas, os profissionais e aqueles que não se sabe muito bem o que são [este por exemplo].

A novidade é a tendencia para que o blog substitua a pagina pessoal no que respeita lançar o individuo no mercado de trabalho.

Blogs 'essential' to a good career

segunda-feira, maio 15, 2006

CUBICO

cubico - toca a meter essa massa cinzenta flacida a trabalhar!

Para não pensar em electroes, para variar, por diversão ;)

sexta-feira, maio 12, 2006

Estou demasiado cansada para pensar.

GUESS THAT's ALL JUST LIKE HUMANS DO.

Like Humans Do


David Byrne



For millions of years, In millions of homes
A man loved a woman, A child it was born
It learned how to hurt and it learned how to cry
Like Humans Do

I'm breathin' in
I'm breathin' out
Ohhhhhh!
So slip inside this funky house
Ohhhhhh!

Dishes in the sink
TV's in repair
Don't look at the floor
Don't go up the stairs

I'm achin'
I'm shakin'
I'm breakin'
Like Humans Do

I'm achin'
I'm shakin'
I'm breakin'
Like Humans Do

I work & I sleep & I dance & I'm dead
I'm eatin', I'm laughin', I'm loving myself
We're eatin' off plates and
We kiss with our tongues
Like Humans Do

I'm breathin' in
I'm breathin' out
Ohhhhhh!
So slip inside this funky house
Ohhhhhh!

Dishes in the sink
TV's in repair
Don't look at the floor
Don't go up the stairs

I'm achin'
I'm shakin'
I'm breakin'
Like Humans Do

I'm achin'
I'm shakin'
I'm breakin'
Like Humans Do

I'm breathin' in
I'm breathin' out
Ohhhhhh!
So slip inside this funky house
Ohhhhhh!

Wiggle while you work
Anybody can
The rain is pouring in
on a woman & a man

I'm achin'
I'm shakin'
I'm breakin'
Like Humans Do

I'm breathin' in
I'm breathing out
Ohhhhhh!

quinta-feira, abril 13, 2006

Adeus Avó

Acordei hoje com a minha irmã a chorar compulsivamente e a tremer por todos os lados.

Pausou entre soluços e balbuciou:
a avosinha morreu.

Não consegui ter outra reação que não abraça-la e deixar o silencio encher a cratera que havia dentro de nós, resultado de uma explosão inesperada: a ausência.

É a primeira vez que alguém próximo de mim morre e dizer a verdade não sei ao certo como lidar com isto. Nunca tinha pensado muito na morte dos outros. Arrumei o assunto como aquilo depois do qual não há mais consciência e deixei estar lá no fundo do armário numa caixa que, descobri hoje, já tinha teias de aranha e bichos como os cadáveres.
Abriu-se bruscamente para me cobrir com o lixo que lhe deixei em cima e reclamar sobre a simplicidade lá dentro.

Creio que muita da quase tranqüilidade que sinto se deva ao facto de estar tão longe. Estar longe faz das noticias factos jornalísticos. Coisas que acontecem aos outros. A distancia priva-nos das imagens, dos cheiros , enfim das coisas que se aliam á interpretação na memória. Ficamos só com as palavras, evidencias.


Tenho medo de fazer a mala e ir embora. Parece que sempre que vou ao algarve alguma coisa má acontece. A ultima vez foi o acidente... três carros partidos e meia dúzia de pontos na cabeça ao meu pai. Tudo escassos segundos antes de o comboio entrar na estação porque... pronto... era para o choque ser maior e sentir uma espécie de responsabilidade infantil sobre os acontecimentos. O facto é que se eu não chegasse nada daquilo aconteceria. E agora isto. Parece que as coisas más esperam que tenha tempo para elas, para não me passarem ao lado. Para me apanharem em branco e terem tempo de ser minuciosas nos detalhes que pintam nas paredes da minha consciência como murais.

Ainda não falei com a minha mãe.. não tive coragem. Sou uma tipa cobarde e inerte, especialmente no que trata de emoções. Não há demonstração para as emoções, nem mesmo estatísticas, aproximações. O ser humano é uma espécie de partícula carregada no seio de múltiplos campos que se intersectam uns aos outros sem aviso. Estou a falar de ”ventos” electricos porque não quero pensar noutra coisa. Porque é mais facil pensar em material inerte.

O meu avô é que ficou abalado. Duas tromboses e 8 decadas depois de estar nesta terra, foi-se o alicerce. Sabe-se que a tristeza come velhotes ao almoço... e... bom... verbalizam-se os factos ao compreender que não lhe resta muito tempo. Há uma espécie de leis de de-morgan para os casais idosos. Se A&B a vida toda , quando !A + !B => !B + !A .

O mau da morte não é a perda de consciência, a perda de consciência implica que não se tenha consciência disso. O mau da morte são os espaços vazios. Os físicos e os outros.


Finalmente falei com a minha mãe.. tinha de perguntar o que tinha acontecido. É daquelas coisas que não queremos saber mas temos de saber. Queria que ela não tivesse sofrido. Mas as minhas ideias idílicas foram desfeitas. Aparentemente teve convulsões e foi repentino, a meio da noite. O meu avô já não chegou a tempo, diz a minha mãe que ela se estremecia e quando ele lá chegou deu o ultimo suspiro. Depois acrescentou: “morreu sozinha coitadinha“.

Para explicar o papel dos meus avós maternos, alem do papel usual de avós. Digamos que foram sempre uma espécie de porto de abrigo. Não vou explicitar os pormenores, porque já não tenho energia para pensar na FDP da minha infância, mas fica implícito que foi uma desgraça e nos piores momentos era lá que nos refugiávamos. Portanto agora é como se cai-se uma coluna de suporte. Como se tivesse desabado a caverna. Aquela coisa que sem explicação lógica assumimos: era de pedra e ia estar ali muito tempo.


Ainda tenho dificuldade em aceitar que nunca mais vou falar com ela. Queria acordar agora e pensar: “ohhh mas que pesadelo medonho”. Mas não. Não há mais conforto que um universo paralelo onde tenho outra oportunidade para lhe dizer o quanto ela significa para mim.


Quando chegar ao algarve hoje, não vai estar ninguém à minha espera. Virtude da azafama que por lá vai. Achei melhor assim. Se alguma coisa acontecer, não acontece em virtude da minha chegada. Estou sozinha em comunhão com os outros. Acho que precisava dessa distancia.


“logo nas coisas mais profundas e mais importantes estamos indizivelmente sós .”
Rainer Maria Rilke
in Cartas a um jovem poeta

sábado, abril 01, 2006




> The question I have is, at some point in my process the method I am
> working on was "good enough" to add unit tests; I delayed adding tests
> until the code was "really good". Is this something you find yourself
> doing? How does it work out for you?

I often have the same feeling as you: after doing a bunch of unsafe
refactorings (refactorings unsupported by tests), I have the code
good enough that I feel that I can understand it and modify it. I'm
tempted not to write the tests.

Like many temptations, this is probably not a good idea. I think it
was Michael himself who said that if you don't put some tests in
today, the system will still be untested a year from now. Presumably
I was here to make a change: I owe it to myself, and to the
universe, to do enough testing to show that first, the change is
needed (red bar), then that I've done it correctly (green bar).

I urge myself to press on, and sometimes I have the foral mortitude
to actually do it. I hope you're stronger, and better, than I am.


aahahaahahaahahahahAHahahAHaHaHAHA

see that's the main difference between OOP and electronics/physics/math related stuff, OOP is human... it fights, it laughs, it is a constant battle between propose and functionality. There's no way you can say A+B=X in OOP, all you know is that A operation B =X, there are a gzilion ways to define this operation, you have to find the better one: safer, faster, simpler.



bye bye Schottky

Visto assim de cima, com bonecos à mistura até pareçe ter piada.



Breakthrough "Interface Tuning" is Macro Step for Microelectronics


THANK YOU FOR SMOKING

A consciência anda por aí!



Click Here to view Thank You For Smoking on MySpace!

sexta-feira, março 31, 2006

Ler o diario da républica é sempre uma aventura!



Portaria n.º 312/2006

Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Autoriza o funcionamento do curso de licenciatura em Segurança e Higiene no Trabalho no Instituto Superior de Línguas e Administração de Santarém e aprova o respectivo plano de estudos


E Computer Science ?? Não se lembram de fazer? Temos engenheiros de electronica/comunicações que percebem muito de electronica e quase nada de software. Temos engenheiros Informaticos que cheiram web Languages/protocolos/Computer logics... E levam com electronica em cima que até andam de lado... e microprocessadores... porque para desenhar um programa de factoração é absolutamente necessário saber CONSTRUIR uma memoria RAM por exemplo..... (ironia).... e de paradigmas de desenvolvimento SHIT! Na biblioteca não há um unico livro sobre refactoring. Existem 3 gatos pingados de patterns... mas há uma estante e uns salpicos de Digital Systems... Santa infelicidade... :((((


O problema do ensino portugues? É a nossa mania que saber quase nada sobre quase tudo é que faz profissionais competentes. Não era muito melhor ter cursos mais pequenos e mais especificos? Se há necessidade de profissionais multifacetados entao contratam-se tipos com mais que uma licenciatura. Agora com Bolonha... dois cursos tem +/- o tempo de um actual e faz todo o sentido. Para que raio precisa um individuo que quer trabalhar com linguagens de alto nivel de saber que a corrente é a derivada da carga?? Para que??? por divertimento??? Divertimento é codar em java, é aprender tecnicas para melhorar o design, para fazer boa programação. ARFF



Sou infeliz. Pronto! Já respinguei que chegue por hoje.

quinta-feira, março 30, 2006

Enforce Application Architecture


Improve your design please! :P

Os basicos não trazem novidades mas o artigo refere algo novo The Design Structure Matrix (DSM).


Uma matriz que ilucidada dependencias de packages numa aplicação. Só podia ser obra do MIT...

terça-feira, março 28, 2006

PIADA PARVA

zona de penetraçao num diodo de semicondutores?

Ah e tal isso é ali na 24 de Julho!


ahahahahahha

estou a ficar de cerebro modificado :S


({) Arre!! Santa infelicidade... Se alguem souber como gostar de electronica, por favor informe... está a ser uma tarefa homericA!! e mais dia menos dia estou a diferenciar é a carga de neuronios uteis para ver se ainda arranjo um K de corrente a caminho da ponte.

Espera trabalhosamente prolongada.

sexta-feira, março 17, 2006

Pois é

- Pois é... Cá estamos... -
pausa prolongada para suspirar e varrer o chão com os olhos
- tem estado de chuva... - rrrrrgreeeioink... - Este tempo... - suspiro profundo

- Pelo menos é sexta feira.
- o fim de semana passa depressa.

- Não tarda nada é segunda outra vez. - pausa ... demorada!!....

- Entao e a familia?
- Vai indo.

-Olhe Saio aqui. Muito prazer em falar consigo. Até uma proxima.

- Adeus. Igualmente. Passe bem.