"I've learned that no matter what happens, or how bad it seems
today, life does go on, and it will be better tomorrow. I've learned
that you can tell a lot about a person by the way he/she handles
these three things: a rainy day, lost luggage, and tangled
Christmas tree lights. I've learned that regardless of your
relationship with your parents, you'll miss them when they're
gone from your life. I've learned that making a living is not the
same thing as making a life. I've learned that life sometimes gives
you a second chance. I've learned that you shouldn't go through
life with a catcher's mitt on both hands; you need to be able to
throw some things back. I've learned that whenever I decide
something with an open heart, I usually make the right decision.
I've learned that even when I have pains, I don't have to be one.
I've learned that every day you should reach out and touch
someone. People love a warm hug, or just a friendly pat on the
back. I've learned that I still have a lot to learn. I've learned that
people will forget what you said, people will forget what you did,
but people will never forget how you made them feel."
Maya Angelou
For a moment there I felt really small and hideous.
Seems like I have a date with delayed responsibility tomorrow.
sexta-feira, julho 28, 2006
terça-feira, julho 25, 2006
outsider
Finalmente tentei esqueçer o facto de a minha vida académica ser uma vergonha digna de enforcamento (...) e levei a minha tromba incauta para a rua.
Ohhh meu deus!! Diverti-me!! (não digam a ningém...) =X
Furthermore, descobri mil e umas coisas novas e interessantes, nomeadamente no dominio da musica.
Uma delas esta:
Tracy bonham - whether you fall
É por estes "às vezes" que vale a pena estar vivo.
Ohhh meu deus!! Diverti-me!! (não digam a ningém...) =X
Furthermore, descobri mil e umas coisas novas e interessantes, nomeadamente no dominio da musica.
Uma delas esta:
Tracy bonham - whether you fall
É por estes "às vezes" que vale a pena estar vivo.
quarta-feira, julho 05, 2006
****** 3 down **** two to go
O ser humano é curioso. Quando finalmente se "acorda para a vida"... toda a gente enfatiza que dormimos muito tempo. Mas qual é a logica de evidenciar uma conclusão que foi o próprio sem ajuda de terceiros que conseguiu? Quando precisava de consciencia onde é que ela estava? Fuck I made it, not perfectly, but made it... rejoice, Damn!
....................................
/////////////////////////////////////////////////////////////////
Deep pression à parte.... [finalmente um buraco para actualizar o e-mail]
/////////////////////////////////////////////////////////////////
Diário da República , 3 julho 2006
Portaria n.º 659/2006
Presidência do Conselho de Ministros e Ministério das Finanças e da Administração Pública
Aprova o modelo do livro de reclamações aplicável às autarquias locais
(6)(6)(6)
Agora sim, não há teoria da conspiração que resista. Depois do ARtv , a informatização do Diário da Republica... até já temos livro de reclamações! Parece que o George Orwell falhou em prever que o estado também seria "oscultado" pela população. Se esta é "inerte" no que respeita a sondar o seu andamento ... não se pode queixar de ter sido enganada.
Achar que é possível facultar poder, (i)regulamentado a organizações de elite ou a indivíduos e esperar dedicação desinteressada, é ingenuidade.
"It is dangerous to confuse children with angels."
David Fyfe
....................................
/////////////////////////////////////////////////////////////////
Deep pression à parte.... [finalmente um buraco para actualizar o e-mail]
/////////////////////////////////////////////////////////////////
Diário da República , 3 julho 2006
Portaria n.º 659/2006
Presidência do Conselho de Ministros e Ministério das Finanças e da Administração Pública
Aprova o modelo do livro de reclamações aplicável às autarquias locais
(6)(6)(6)
Agora sim, não há teoria da conspiração que resista. Depois do ARtv , a informatização do Diário da Republica... até já temos livro de reclamações! Parece que o George Orwell falhou em prever que o estado também seria "oscultado" pela população. Se esta é "inerte" no que respeita a sondar o seu andamento ... não se pode queixar de ter sido enganada.
Achar que é possível facultar poder, (i)regulamentado a organizações de elite ou a indivíduos e esperar dedicação desinteressada, é ingenuidade.
"It is dangerous to confuse children with angels."
David Fyfe
quarta-feira, junho 14, 2006
segunda-feira, junho 12, 2006
Mais um:
Imposto sobre SMS pode custar 15 euros a cada português
E o rabinho lavado com malvas não querem, não?
É tão ridículo como comprar uma casa e depois ter um parquímetro no sofá da sala.
domingo, junho 11, 2006
sexta-feira, junho 09, 2006
Dose de disparate
PIV :   Peak Inverse Voltage / tensão puft
Hoje se calhar até sou um diodo e pareçe que a difença de potencial negativa anda por ai. Mais três passos e caio para a "BREAKDOWN region" e depois passo de "Reverse Biased" a... digamos isto em termos bonitos: puft! Que era coisas destas que realmente me apeteçia escrever no relatorio e não posso.
quinta-feira, junho 08, 2006
domingo, junho 04, 2006
... sem comentarios
Quem disse que a matemática não tem semelhança com a vida, não ouviu falar em funções complexas.
Repare-se que quando procuramos alguém com quem ter uma relação, procuramos alguém que se possa somar à nossa expressão na esperança de que juntos sejamos uma função “inteira”... depois escrutinamos a viabilidade dessa relação em busca de singularidades e aqui os nomes serão dispares do significado matemático talvez porque no sentido filosófico integração e diferenciação sejam antónimos. Se A implica integração, A nunca pode implicar diferenciação. Posto isto, se encontramos polos tratamos de remover essa parcela e se encontramos singularidades removíveis... bom... pincela-se o teorema dos resíduos e passa-se à próxima!
EU(t) = eu(t) + M(eu(t))*Tu(t);
t € [0,fim_da_vida].
Tu(t) : é função paramétrica.
M(eu(t)) é função de compatibilidade tal que : M(eu(t))*Tu(t) € C1;
Note-se que: claro que é uma semelhança, Não uma correspondencia univoca.... Infelizmente o ser humano é muito mais “quantico” que “mecanico”.
“If one tries to describe the dynamical state of a quantum particle by methods of classical mechanics, then precision of such description is limited in principle. The classical state of the particle turns out to be badly defined. “
as coisas que uma pessoa pensa às 3 da manhã, quando está de mula..... Argh....
Repare-se que quando procuramos alguém com quem ter uma relação, procuramos alguém que se possa somar à nossa expressão na esperança de que juntos sejamos uma função “inteira”... depois escrutinamos a viabilidade dessa relação em busca de singularidades e aqui os nomes serão dispares do significado matemático talvez porque no sentido filosófico integração e diferenciação sejam antónimos. Se A implica integração, A nunca pode implicar diferenciação. Posto isto, se encontramos polos tratamos de remover essa parcela e se encontramos singularidades removíveis... bom... pincela-se o teorema dos resíduos e passa-se à próxima!
EU(t) = eu(t) + M(eu(t))*Tu(t);
t € [0,fim_da_vida].
Tu(t) : é função paramétrica.
M(eu(t)) é função de compatibilidade tal que : M(eu(t))*Tu(t) € C1;
Note-se que: claro que é uma semelhança, Não uma correspondencia univoca.... Infelizmente o ser humano é muito mais “quantico” que “mecanico”.
“If one tries to describe the dynamical state of a quantum particle by methods of classical mechanics, then precision of such description is limited in principle. The classical state of the particle turns out to be badly defined. “
as coisas que uma pessoa pensa às 3 da manhã, quando está de mula..... Argh....
quinta-feira, junho 01, 2006
....
Há muito muito tempo... uma certa miúda algarvia de 14 anos chegava a casa depois de ter passado na única livraria de uma tal cidade (quase) no fim do mundo... bom, da península... Qualquer coisa assim... estreitada até que esta se rebela e se distende, como um feixe de luz muito fino alonga anti-intuitivamente.
O livro era avermelhado e dizia qualquer coisa na capa como “as poesias de Álvaro de campos”. A miúda fechou a porta do quarto e ligou o radio num volume pianissimo, para não incomodar os fantasmas.
Na 1ª página estava o Santo Graal de todo o adolescente perturbado.

“Se te queres matar, porque não te queres matar?
Ah, aproveita! Que eu, que tanto amo a morte e a vida
Se ousasse matar-me, também me mataria...
ah, se ousares, ousa!
De que te serve o quadro sucessivo das imagens externas
a que chamamos mundo?
a cinematografia das horas representadas
Por actores de convenções e poses determinadas,
O circo policromo do nosso dinamismo sem fim”
(....)
Encara-te a frio, e encara a frio o que somos...
se queres matar-te, mata-te...
não tenhas escrúpulos morais, receios de inteligência!...
Que escrúpulos ou receios tem a mecânica da vida?
Que escrúpulos quimicos tem o impulso que gera
As seivas, e a circulação do sangue, e o amor?
Que memoria dos outros tem o ritmo alegre da vida?
Ah, pobre vaidade de carne e osso chamada homem,
não ves que não tens importância absolutamente nenhuma?
(...)
Torna-te parte carnal da terra e das coisas!
Dispersa-te, sistema físico-quimico
De células nocturnamente conscientes
Pela nocturna consciência dos corpos,
Pelo grande cobertor não cobrindo nada das aparências,
Pela relva e a erva da proliferação dos seres,
Pele névoa atómica das coisas,
Pelas paredes turbilhonantes
Do vácuo dinâmico do mundo... “
A miúda saltou pelas páginas absorvendo as enérgicas palavras do poeta como se fossem maçãs podres jogadas para cima de um pântano. O húmus cobria agora as paredes brancas e a mobilia riscada. Maldita sonolência de optimismo! Talvez sejam os olhos que lêem mais do que as mãos de quem escreve que ditam o real sentido das palavras. O que se pretende evidenciar com a ideia de que se não se quer estar vivo não vale a pena estar vivo é que é preciso querer estar vivo para estar realmente vivo. É preciso não estar à espera da caridade dos outros. Ser auto-suficiente de alegrias.
Estatísticamente somos todos iguais. Estamos é enfiados nos nossos micro e nano-humanismos.
Estou zangada. Desisti outra vez do teste. Se calhar passava, mas passar assim... com um pé na porta e outro na sala... não! Ou salto para fora da janela ou não há nada para ninguém.
“ Lisbon Revisited [1923]
... Não me tragam estéticas!
Não me falem em moral!
Tirem-me daqui a metafísica!
Não me apregoem sistemas completos, não me enfileirem conquitas.
....
Que mal fiz eu a esses deuses todos?
Queriam-me cansado, fútil, quotidiano e tributável?
Queriam-me o contrário disto, o contrario de qualquer coisa?
Se eu fosse outra pessoa, fazia-lhes, a todos, a vontade.
Assim, como sou, tenham paciência!
Vão para o diabo sem mim,
ou deixem-me ir sozinho para o diabo!
Para que havemos de ir juntos?
Não me peguem no braço!
Não gosto que me peguem no braço. Quero ser sozinho.
Já disse que sou sozinho!
Ah, que maçada quererem que eu seja de companhia!
.....
Deixem-me em paz! Não tardo, que eu nunca tardo...
E enquanto tarda o Abismo e o Silêncio quero estar sozinho!
”
Assim falava Álvaro de Campos...
O livro era avermelhado e dizia qualquer coisa na capa como “as poesias de Álvaro de campos”. A miúda fechou a porta do quarto e ligou o radio num volume pianissimo, para não incomodar os fantasmas.
Na 1ª página estava o Santo Graal de todo o adolescente perturbado.
“Se te queres matar, porque não te queres matar?
Ah, aproveita! Que eu, que tanto amo a morte e a vida
Se ousasse matar-me, também me mataria...
ah, se ousares, ousa!
De que te serve o quadro sucessivo das imagens externas
a que chamamos mundo?
a cinematografia das horas representadas
Por actores de convenções e poses determinadas,
O circo policromo do nosso dinamismo sem fim”
(....)
Encara-te a frio, e encara a frio o que somos...
se queres matar-te, mata-te...
não tenhas escrúpulos morais, receios de inteligência!...
Que escrúpulos ou receios tem a mecânica da vida?
Que escrúpulos quimicos tem o impulso que gera
As seivas, e a circulação do sangue, e o amor?
Que memoria dos outros tem o ritmo alegre da vida?
Ah, pobre vaidade de carne e osso chamada homem,
não ves que não tens importância absolutamente nenhuma?
(...)
Torna-te parte carnal da terra e das coisas!
Dispersa-te, sistema físico-quimico
De células nocturnamente conscientes
Pela nocturna consciência dos corpos,
Pelo grande cobertor não cobrindo nada das aparências,
Pela relva e a erva da proliferação dos seres,
Pele névoa atómica das coisas,
Pelas paredes turbilhonantes
Do vácuo dinâmico do mundo... “
A miúda saltou pelas páginas absorvendo as enérgicas palavras do poeta como se fossem maçãs podres jogadas para cima de um pântano. O húmus cobria agora as paredes brancas e a mobilia riscada. Maldita sonolência de optimismo! Talvez sejam os olhos que lêem mais do que as mãos de quem escreve que ditam o real sentido das palavras. O que se pretende evidenciar com a ideia de que se não se quer estar vivo não vale a pena estar vivo é que é preciso querer estar vivo para estar realmente vivo. É preciso não estar à espera da caridade dos outros. Ser auto-suficiente de alegrias.
Estatísticamente somos todos iguais. Estamos é enfiados nos nossos micro e nano-humanismos.
Estou zangada. Desisti outra vez do teste. Se calhar passava, mas passar assim... com um pé na porta e outro na sala... não! Ou salto para fora da janela ou não há nada para ninguém.
“ Lisbon Revisited [1923]
... Não me tragam estéticas!
Não me falem em moral!
Tirem-me daqui a metafísica!
Não me apregoem sistemas completos, não me enfileirem conquitas.
....
Que mal fiz eu a esses deuses todos?
Queriam-me cansado, fútil, quotidiano e tributável?
Queriam-me o contrário disto, o contrario de qualquer coisa?
Se eu fosse outra pessoa, fazia-lhes, a todos, a vontade.
Assim, como sou, tenham paciência!
Vão para o diabo sem mim,
ou deixem-me ir sozinho para o diabo!
Para que havemos de ir juntos?
Não me peguem no braço!
Não gosto que me peguem no braço. Quero ser sozinho.
Já disse que sou sozinho!
Ah, que maçada quererem que eu seja de companhia!
.....
Deixem-me em paz! Não tardo, que eu nunca tardo...
E enquanto tarda o Abismo e o Silêncio quero estar sozinho!
”
Assim falava Álvaro de Campos...
segunda-feira, maio 29, 2006
Estou em transgressão.... a ler e-mails à espera de já há não sei quanto tempo... ai... enfim... Este vale a pena divulgar =P
***************************************************************************************************
refactoring@yahoogroups.com
***********************************************************************************************************
Howdy Refactoring Folks,
I'm doing a research project at Portland State University to evaluate
the usability of current refactoring tools. In the process, I've
created three tools as plugins for Eclipse:
'http://multiview.cs.pdx.edu/refactoring
As a case study, we're looking at tools that perform the Extract Method
refactoring. We were surprised to observe that programmers often have
problems simply selecting a list of statements, so I have created two
tools that assist in statement selection.
We have also observed that programmers often misunderstand the error
messages produced by tools when refactoring preconditions are not met.
In response, I have created a tool called Refactoring Annotations that
help convey refactoring information - essentially, a replacement for
error messages.
Any feedback is appreciated!
Cheers,
Emerson
******************************************************************************************
***************************************************************************************************
refactoring@yahoogroups.com
quarta-feira, 24 de Maio de 2006 22:22
***********************************************************************************************************
Howdy Refactoring Folks,
I'm doing a research project at Portland State University to evaluate
the usability of current refactoring tools. In the process, I've
created three tools as plugins for Eclipse:
'http://multiview.cs.pdx.edu/refactoring
As a case study, we're looking at tools that perform the Extract Method
refactoring. We were surprised to observe that programmers often have
problems simply selecting a list of statements, so I have created two
tools that assist in statement selection.
We have also observed that programmers often misunderstand the error
messages produced by tools when refactoring preconditions are not met.
In response, I have created a tool called Refactoring Annotations that
help convey refactoring information - essentially, a replacement for
error messages.
Any feedback is appreciated!
Cheers,
Emerson
******************************************************************************************
domingo, maio 28, 2006
As coisas maravilhosas em que uma pessoa tropeça enquanto procura outras.
Euclid's Elements of Geometry
Full Book :P no google print, hehe.
Adoro livros "velhos". Livros de matemática do tempo dos afonsinhos. As coisas maravilhosas que as pessoas escreviam quando não faziam a minima ideia de como escrever uma equação. Digo, antes de a matemática ser uma linguagem à parte... aquilo que era, quando era o mais racional da filosofia.
Euclid's Elements of Geometry
Full Book :P no google print, hehe.
Adoro livros "velhos". Livros de matemática do tempo dos afonsinhos. As coisas maravilhosas que as pessoas escreviam quando não faziam a minima ideia de como escrever uma equação. Digo, antes de a matemática ser uma linguagem à parte... aquilo que era, quando era o mais racional da filosofia.
Há introduções de livros/documentos que nos deixam em absoluto extase.
"
Resumidamente alguns das caractersticas desta nota são:
-E curta.
- Supõe que o leitor não sofre de amnesia relativamente a Analise Real elementar.
- Limites envolvendo integrais são tratados usando o teorema da convergencia dominada ou
estimativas elementares.
- Não contem ramos de funcões.
- Todos os logaritmos e razes quadradas têm os mesmos direitos.
- Contem uma demonstracão do teorema de Cauchy-Goursat.
- Demonstra o que e difcil e não o que e trivial.
- Holomorfia implicar analiticidade é um teorema. "
In:
Introdução à Analise Complexa - João Palhoto Matos
Ao tempo que não me deleitava com algo assim.. é um achado!
"
Resumidamente alguns das caractersticas desta nota são:
-E curta.
- Supõe que o leitor não sofre de amnesia relativamente a Analise Real elementar.
- Limites envolvendo integrais são tratados usando o teorema da convergencia dominada ou
estimativas elementares.
- Não contem ramos de funcões.
- Todos os logaritmos e razes quadradas têm os mesmos direitos.
- Contem uma demonstracão do teorema de Cauchy-Goursat.
- Demonstra o que e difcil e não o que e trivial.
- Holomorfia implicar analiticidade é um teorema. "
In:
Introdução à Analise Complexa - João Palhoto Matos
Ao tempo que não me deleitava com algo assim.. é um achado!
quinta-feira, maio 25, 2006
BLOG no word 2007
Se tem o office 2007 e são bloholoics este post é para vós. clickem na imagem e leiam que vai valer a pena.
blog from Office 2007.
blog from Office 2007.
quarta-feira, maio 24, 2006
Não há nada que enganar
Palavras para quê? Está ai à vista!! Qual derretimento dos glaciares. Esta prova é irrefutável.
domingo, maio 21, 2006
last hit before bed
É tão melhor quando alguem se dá ao trabalho de tornar as coisas visualmente perceptiveis!!
Refactoring Demo Screencast: Extract Method
Simplifiquem a vossa vida ;)
Refactoring Demo Screencast: Extract Method
Simplifiquem a vossa vida ;)
Não adoram aquele ar de fim de semestre.. as pessoas ficam com um olhar tão trabalhador!!...
É só vantagens:
* A possibilidade de assistir às reuniões semanais do grupo: "zombies amigos" e sair de lá vivo.
* Passar por tipo de inteligencia superior na semana de celebração da Companhia de Idosos Agricultores cujo lema é "só percebe de leguminosas!!".
* Fazer amigos todos os dias - "Pedir desculpa a um poste e deixar o número de telefone para cobrir despesas eventuais despesas por danos físicos".
....
Com todas estas alegres peripécias quem poderia não adorar vir a ser engenheiro...
É só vantagens:
* A possibilidade de assistir às reuniões semanais do grupo: "zombies amigos" e sair de lá vivo.
* Passar por tipo de inteligencia superior na semana de celebração da Companhia de Idosos Agricultores cujo lema é "só percebe de leguminosas!!".
* Fazer amigos todos os dias - "Pedir desculpa a um poste e deixar o número de telefone para cobrir despesas eventuais despesas por danos físicos".
....
Com todas estas alegres peripécias quem poderia não adorar vir a ser engenheiro...
quarta-feira, maio 17, 2006
O blog
O blog que é a nova "imagem de marca"!
Há de todos os tipos: os lamechas, os optimistas, os profissionais e aqueles que não se sabe muito bem o que são [este por exemplo].
A novidade é a tendencia para que o blog substitua a pagina pessoal no que respeita lançar o individuo no mercado de trabalho.
Blogs 'essential' to a good career
Há de todos os tipos: os lamechas, os optimistas, os profissionais e aqueles que não se sabe muito bem o que são [este por exemplo].
A novidade é a tendencia para que o blog substitua a pagina pessoal no que respeita lançar o individuo no mercado de trabalho.
Blogs 'essential' to a good career
Subscrever:
Mensagens
(
Atom
)