domingo, setembro 10, 2006

desenvolvimento

Esta quase tudo a correr mal em todas as areas da minha vida, mas o pc corre bem. Alias agora correm os dois muito bem. Finalmente consegui instalar o Slackware no portatil. O problema: wrong image choice.

Informacao disponivel aqui: http://www.slackware.com/install/bootdisk.php

A escolha: bareacpi.i

O trabalho compensa sempre e finalmente a coisa que ja denominava de mula * mais outros insultos hiperbolicos) mostrou o seu verdadeiro potencial. Ainda vai necessitar de alguns ajustes mas tenho confianca que vai funcionar. O objectivo e conseguir ligar os dois PCs em rede. Ja que o belo gerador de enchaquecas que a netcabo agora fornece como modem para o 4 megas nao se da bem com a placa de rede do portatil e nao me apetece dar 100 euros por uma versao genuina do windows (para instalar no desktop) nem instalar uma pirata. Sou uma tipa algo carrancuda e teimosa. Ha coisas em que tenho ideias fixas e o meu PC... bom... trato o(s) meu(s) pcs como algumas pessoas tratam o guarda roupa. Tem de ser ao meu estilo e estar mais ou menos "na moda", de preferencia a usar mais o cerebro que a carteira.


Escusado sera dizer que cada vez gosto mais do linux e detesto o windows. Sem ter nada a ver com o facto de a microsoft ser um monopolio dado que, convenhamos, essa politica advem do facto de ser uma empresa e como tal ter o dever de defender os seus interesses no mercado. antes unicamente porque me parece que o windows e um sistema operativo consebido para pessoas que nao fazem a minima ideia do que e um computador. Daqueles tipos que nunca abriram a caixa do desktop, que nao sabem para que serve a motherboard, que se horrificam de imaginar que algum dia teriam de formatar o disco sozinhos como se isso fosse uma verdadeira batalha david && golias. Pessoas que nao querem um computador, mas antes um centro multimedia. Alias creio que a propria microsoft compreende isto, nao sera ao acaso que criaram o windows media center. O proprio windows vista que me deixou a babar pelas inumeras caracteristicas aliciantes como o controlo por voz e o ambiente grafico verdadeiramente 3D (nao o 2D com efeitos 3D, mas a real perspectiva de profundidade> janelas que ficam mais pequenas quando estao atras de outras... etc.) Tambem vem orientado para o utilizador de sofa. Nao sei o que aconteceu as ajudas tecnicas mas suponho que nao tenham passado muito do "lamentamos mas para o seu nivel de burrice nao o podemos ajudar a resolver o problema, consulte um tecnico". Furthermore, o custo em recursos nao compensa nunca para alguem com um orcamento limitado que quer o computador para computar.


do Lat. computare

v. tr.,
fazer o cômputo de;
calcular através de computador;
contar;
orçar.


Falando em desktops engracados um amigo mostrou-me algo que me deixou de agua na boca:


Mais uma vez a funcionalide parece deixar a desejar, mas e bom de se ver e a escolha nao e assim tao diminuta. Se sente curiosidade a este respeito, faca uma pesquisa no google por "Desktop 3D".

Eu vou continuar a odisseia Slack.- Com muito gosto!

Ate mais.

Sem comentários :